quarta-feira, 24 de julho de 2013

Magia Negra X Magia Branca: entenda as diferenças

Quando falamos sobre magia, a primeira coisa que nos vêm a cabeça são rituais, invocações, bruxas, entre outras criaturas malignas que podemos ver em Supernatural. Mas nem todo tipo de magia é usada especificamente para fazer o mal. Entenda as diferenças entre magia branca e magia negra.

Magia Negra X Magia Branca: entenda as diferenças
Quando falamos sobre magia, a primeira coisa que nos vêm a cabeça são rituais, invocações, bruxas, entre outras criaturas malignas que podemos ver em Supernatural. Mas nem todo tipo de magia é usada especificamente para fazer o mal. Entenda as diferenças entre magia branca e magia negra.
OBS: No artigo são tratados assuntos que podem ofender alguma religião ou crença, são ditos alguns versos que se tratam de invocações e ceitas. O site e o autor não se responsabilizam por aqueles que se sentirem ofendidos que passarem desse aviso ou por qualquer que seja os termos utilizados na matéria.

MAGIA NEGRA:

A magia negra ou goécia é a forma de magia, um sistema mágico, convencionalmente conhecidas como “más”, mas a Magia Negra é uma prática de integração com nosso arquétipo Sombra (psicologia) como reconhecido pelo Carl Gustav Jung.
O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a “vender” a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal.
A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Vodu, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra.
Os adeptos de práticas de magia negra são denominados popular e incorretamente como bruxos (pois estes acreditam em deuses e deusas), feiticeiros, satanistas ou endemoniados. Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço.
A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.

MAGIA BRANCA:

Chama-se magia branca a forma da magia utilizada para fazer o bem. O termo é usado em oposição a magia negra. É a invocação de curas e iluminação divina, afirmações positivas, decretos e orações, mantras e rezas, que invocam o poder da luz divina para elevar as energias e as forças de suprimento. A magia branca é a magia divina que está livre de egoísmo, ânsia de poder, ambição, lucro e que tende unicamente a fazer o bem ao mundo em geral e ao próximo em particular.
Esse tipo de magia está diretamente ligada a prática da limpeza espiritual, da abertura de novos caminhos e do desmanche de feitiços de magia negra e oculta. Todas as pessoas, em parte, praticam ou já praticaram a magia branca de alguma forma, mesmo através de uma reza, ou uma simples simpatia, ou mesmo um pedido com fé para que alguém fosse protegido. Também é utilizada para trabalhos e feitiços para amor na união dos anjos da guarda, feito para pessoas que não conseguem ficar juntos da pessoa que amam.
É encontrada nas religiões do candomblé através dos Orixás que ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos, está na umbanda nos guias pretos velhos ou caboclos encantados que sempre orientam as pessoas no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


GIRLSPT.COM - Cursores Animados